COMIDI e IAM participam de Assembleia Diocesana de Pastorais


Na manhã do dia 24 de agosto, sábado, cerca de cem representantes das pastorais, movimentos e organismos da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo, (SP), estiveram reunidos na Assembleia de Pastorais em vista da organização do 7º Plano Diocesano de Pastoral.

O Conselho Missionário Diocesano - COMIDI e a Infância e Adolescência Missionária estiveram presentes colaborando na realização da assembleia. Na oração inicial, foram entronizados os símbolos do Mês Missionário Extraordinário - a bandeira e cruz missionárias -, além dos planos de pastoral anteriores, fazendo um resgate da caminhada missionária da diocese.


As crianças da Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos, foram os responsáveis pela animação e participaram ativamente de todas as atividades da assembleia, colaborando na escolha das prioridades que serão apresentadas para o 7º plano de pastoral.

Ainda, durante o evento, foi distribuído o material da Campanha Missionária às paróquias e equipes pastorais presentes. "Não esqueçam de levar o material e a carta do COMIDI com todas as orientações para a boa celebração do Mês Missionário Extraordinário. Faça com que esse material chegue às mãos de vossos párocos.", orientou o bispo diocesano, Dom Manuel Parrado Carral, em sua passagem pela assembleia.


Ao final, os grupos apresentaram suas propostas que serão encaminhadas junto às propostas das paróquias à grande assembleia diocesana, a ser realizada no dia 19 de outubro. As propostas das equipes diocesanas das pastorais e organismos, giram em torno da pastoral de conjunto em vista da ação missionária na diocese.

Postar um comentário

0 Comentários