IAM da Diocese de São Miguel Paulista estuda diretrizes e orientações da Obra.


No último sábado, 07 de setembro, a Infância e Adolescência Missionária da Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), promoveu um encontro de formação. Realizado na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Vila Curuçá, o encontro teve por objetivo estudar as diretrizes e orientações da Obra.

O encontro foi dividido em três grandes blocos, o primeiro foi reservado à partilha das caminhada dos grupos seguido pelo estudo das diretrizes da IAM e do planejamento das atividades, em vista da celebração do Mês Missionário Extraordinário.


O pequeno Kaio, de 10 anos, participou do encontro e testemunhou como iniciou sua caminhada no grupo de IAM na Comunidade de São Geraldo Magela, da Paróquia de Santa Rosa de Lima. "Tenho dez anos e já estou a cinco na Infância Missionária. Eu entrei no grupo depois de um bate latas que foi realizado na comunidade e hoje ajudo na coordenação de um grupo com crianças de cinco e seis anos.", partilhou Kaio.

Meire, que é catequista na Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, comentou sobre a importância da caminhada conjunta da IAM e da Catequese: "Percebo que os catequizandos que vêm da Infância Missionária tem uma mentalidade diferente. A IAM e Catequese tem que caminhar juntas, uma complementa a outra! Essa já é a segunda formação missionária que participo e aprendi muitas coisas. Meu grupo de Catequese tem até um cofrinho missionário!", partilhou.

A manhã de formação reuniu vinte participantes, assessores e coordenadores da IAM de três paróquias, catequistas e leigos missionários.

Postar um comentário

0 Comentários