IAM é reimplantada em paróquia da Diocese de São Miguel Paulista


A Infância e Adolescência Missionária da Paróquia de Santo Agostinho, na Diocese de São Miguel Paulista, em São Paulo (SP), está retomando suas atividades. Para divulgar a Obra Pontifícia, no dia 31 de agosto, a IAM da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos esteve no Encontrão da Catequese, que reuniu crianças e adolescentes da comunidade matriz e das comunidades Imaculada Conceição, Santa Terezinha e Nossa Senhora Aparecida.

As crianças e adolescentes da IAM apresentaram a história de fundação da Obra com uma peça de teatro e conduziram momentos de animação e oração com todos os presentes.


Na tarde do mesmo dia, o grupo esteve na Comunidade Bom Pastor, animando um encontro com crianças que já receberam o sacramento da Eucaristia; o encontro também contou com a participação dos familiares das crianças. Com momentos de oração, dinâmicas e músicas o grupo da Paróquia de São Francisco de Assis dos Pequeninos foi animando as crianças presentes que, ao final do encontro, já manifestaram seu desejo em participar da Obra.

Neste sábado, 07 de setembro, as crianças da Comunidade Bom Pastor já se reuniram para seu primeiro encontro como grupo de IAM. As crianças, com a colaboração dos assessores, retomaram a história da Obra e confeccionaram os seus cofrinhos missionários.


À frente do trabalho de reimplantação está o seminarista André Junior que, quando criança, participou de um grupo de IAM. "Sou fruto da Infância e Adolescência Missionária. Na minha infância, participei do grupo de IAM da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, da Vila Curuçá; apesar da breve passagem, carrego comigo o que aprendi, os momentos de convivência e celebração.", partilhou André. "Vamos aproveitar as celebrações do Mês Missionário Extraordinário, em âmbito paroquial e diocesano, para que a IAM se torne conhecida e outros grupos sejam implantados nas diversas comunidades.", concluiu o seminarista.

Postar um comentário

0 Comentários